Releases

24/06/2015 - Diretora do IDE mediará mesa na Flip voltada à sustentabilidade de projetos de leitura

O Instituto C&A e a Casa Azul realizarão mesa para debater a temática "Promoção da Leitura e Sustentabilidade de suas Ações", que acontecerá durante a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), no dia 02 de julho, às 15h, no Paço Municipal - Salão nobre da Câmara Municipal de Paraty/RJ. A discursão tem como objetivo contribuir para a autonomia e sustentabilidade de projetos que garantem o acesso ao livro e à leitura em um contexto social e econômico tão diverso.

A mesa insere-se na proposta da Flip de proporcionar encontros com o intuito de discutir o panorama da leitura literária no país e a formulação de políticas públicas. A Festa Literária é um espaço fundamental para este tipo de discussão, uma vez que possui um programa permanente de formação de leitores ao longo do ano e que, nos cinco dias do evento (1 a 5 de julho), reúne muitos convidados envolvidos com a questão.

A programação principal da Flip 2015 conta com 39 autores, 16 deles internacionais. A edição homenageia Mário de Andrade, agitador cultural e literário que buscou interpretar o Brasil de diferentes ângulos. Entre os diversos recortes da programação estão poesia, sexo e erotismo na literatura, ciência, representações literárias da família e da vida afetiva, romance policial, questões de política internacional, literatura de viagem, música, arquitetura, políticas culturais e os rumos da sociedade brasileira. O curador da Flip 2015 é o editor Paulo Werneck, responsável também pela curadoria de 2014.

O debate, na tarde do segundo dia do evento, contará com a presença de Christine Fontelles - Diretora de Educação do Instituto Ecofuturo; Pilar Lacerda - Diretora da Fundação SM; Patrícia Lacerda - Gerente da Área de Educação, Arte e Cultura, Instituto C&A e Representante da Fundação Itaú; com mediação de Cláudia Santa Rosa - Diretora do Instituto de Desenvolvimento da Educação de Natal/RN.

Rodrigo Zuza | Observatório da Educação do RN

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados