Releases

15/06/2015 - Escolas municipais mais bem avaliadas de Natal recebem uma grande demanda de inscrições

Escolas municipais mais bem avaliadas do munícipio têm uma procura a mais em relação à realização de matrículas para o segundo semestre letivo de 2015. Famílias inteiras foram preparadas para passar a noite na fila em frente à Escola Municipal 4° Centenário, na Avenida Floriano Peixoto. A instituição é considerada uma referência no ensino municipal, por este motivo há déficit de vagas. Porém este problema não é exclusividade das mais notáveis; e sim um problema na rede municipal de ensino.

No entanto a situação mais delicada situa-se na Escola Municipal Antônio Campos em Mãe Luiza, que oferece apenas quatro vagas, o colégio também é bem avaliado no quesito qualidade de ensino.  Quatro mães ficarão acampadas à entrada até dia 26 de janeiro para conseguir matricular seus filhos, ao todo elas esperarão 15 dias na fila. Segunda elas, a diretora foi quem lhes afirmou que só havia quatro vagas.

Sábado passado (13), numa entrevista a uma TV local, a secretária adjunta de educação de Natal, Judineide Domingos, prometeu solucionar o problema até o início do segundo semestre letivo de 2015. Segundo a secretária, haverá um sistema virtual para controle e agendamento, no qual serão contabilizadas as vagas, uma espécie de “fila virtual”. Judineide Domingos ainda reiterou que por meio deste sistema, os pais não passaram mais o constrangimento de precisar dormir na fila para conseguir uma vaga na rede municipal de ensino.

Rodrigo Zuza | Observatório da Educação do RN

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados