Notícias

02/10/2017 - RN participa de missão nos EUA para debater reforma do ensino médio

A secretária de Estado da Educação e Cultura, professora Claudia Santa Rosa participa, de 30 de setembro a 8 de outubro, nos Estados Unidos, da “Missão aos EUA sobre reforma do Ensino Médio- Modelos Exitosos e Flexibilização do Currículo”. A missão, organizada e custeada pela Embaixada Norte Americana, conta com a participação de representantes do Conselho Nacional de Secretários de Educação – que a professora Claúdia  e os Secretários Estaduais de Educação da Paraíba e Distrito Federal representam-,  Ministério da Educação e do Fórum dos Conselhos Estaduais de Educação. 

“Esta missão tem uma importância muito singular, no momento em que o Brasil discute a tão aguardada reforma do ensino médio. Será uma oportunidade de ampliarmos os olhares e os conhecimentos a partir de experiências exitosas”.

A comitiva desembarca no estado de Nova Iorque. De lá os representantes brasileiros irão participar de uma apresentação sobre o sistema educacional adotado naquele país, promovida pelo Departamento Educacional Americano e Prefeitura de Nova Iorque. 

Durante a semana, o grupo participará de diversas reuniões e fará visitas técnicas em escolas na cidade de Manchester, estado de  New Hampshire. No ocasião os participantes vão conhecer o dia-a-dia das instituições e debater com diretores e gestores das escolas os modelos de ensino aplicados. 

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados