Notícias

26/09/2017 - Governo do Estado investe quase um milhão de reais em equipamentos escolares

Para promover maior conforto para alunos, professores e demais servidores, o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação do RN, realiza entrega de mesas, carteiras, bebedouros e refeitórios a diversas escolas da Rede Estadual de Ensino. Quase um milhão de reais estão sendo investidos na melhoria do ambiente escolar, somente nestes itens. Essa entrega faz parte de um conjunto de equipamentos que vem sendo entregues, desde o começo do ano, às unidades de ensino em todo o RN. 

Na tarde do último dia 22, simbolizando as entregas que estão acontecendo por todo o RN, a secretária de Educação do RN, professora Cláudia Santa Rosa, entregou esses conjuntos aos estudantes da Escola Estadual Zila Mamede, localizada no Conjunto Pajuçara.

Para a secretária de Educação as entregas representam o compromisso da atual gestão em melhorar as condições de ensino nas escolas estaduais. “Atentos aos pedidos da comunidade escolar, realizamos entrega de equipamentos na Escola Zila Mamede. O Governo tem trabalhado para que estes e outros recursos cheguem a todas as escolas do Estado”, declarou. 

Nesta etapa, os equipamentos entregues as escolas beneficiarão as salas de aula, como o conjunto aluno, que é composto por mesa e cadeira, e o conjunto professor, que contém birô e cadeira. Um total de 4.233 conjuntos serão entregues até o final do ano, somando um investimento superior a R$ 650 mil. 

Outros ambientes das escolas também receberão atenção, como os espaços de convivência e alimentação. Setenta (70) bebedouros e 380 refeitórios já começaram a ser entregues em diversas regiões do RN, resultando em mais de R$ 300 mil investidos.

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados