Notícias

21/09/2017 - Seminário Prazer em Ler aborda aplicação da Lei das bibliotecas

Com presença de autores ilustres do universo da literatura infanto-juvenil no Brasil, como a acadêmica e escritora Ana Maria Machado, começa hoje (21) e segue até sexta-feira (22) a 11º edição do Seminário Potiguar Prazer em Ler, ação em parceria do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) e Instituto C&A. Escritores, ilustradores, especialistas e educadores debatem temas ligados a leitura literária nas escolas. O tema será “Políticas Públicas de Leitura e de Bibliotecas: formação de leitores em questão” . O evento acontece no  Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), na zona Oeste, das 8h às 18h.

"Um dos pontos que entrará em pauta é o cumprimento da Lei nº 12.244 no Estado. Estamos próximos do término do prazo fixado pela legislação e muitas instituições potiguares permanecem sem bibliotecas”, destaca a  Diretora Executiva do IDE, educadora Maria Evania de Oliveira. Ela explica que o Seminário poderá contribuir para o debate sobre a leitura literária enquanto direito, mas também para provocar a tomada de decisões capazes de efetivá-lo no RN.


A programação do Seminário é composta por palestras e debates dinâmicos, pensados para possibilitar trocas de conhecimento e diversidade de discussões, além de leituras públicas e sessões de autógrafos. 

A 11ª edição do Prazer em Ler tem apoio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC), da Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME) e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Parnamirim (SEMEC). As editoras Paulinas e Comunique também colaboram com o evento.

Além da Ana Maria Machado, estarão no Seminário o escritor, ilustrador e contador de histórias pernambucano Luciano Pontes; o escritor Fábio Monteiro, vencedor do Prêmio Jabuti; a escritora e ilustradora Elma Neves de Moraes, que possui selo da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ); escritores, poetas, professores, jornalistas e atores potiguares. (Tribuna do Norte)

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados