Notícias

17/08/2017 - Ação Leitura acontece em Parnamirim celebra o Estudante Leitor

Luz. Livro. Ação!

          O dia 16 de agosto de 2017 celebrou o encontro do estudante leitor com a autoria presente nos livros: uma confluência de aventuras, poesias, crônicas, reflexões e lirismos que moram dentro dos livros neste evento que se chamou “Ação Leitura”.

          Uma Luz posicionada sobre o Livro e o Escritor a gerar muita Ação!

          Mil estudantes entraram em contato, no Teatro Municipal de Parnamirim/RN, com a obra e a biografia de Carito Cavalcanti, Marcio Benjamim e Carlos Fialho, durante a manhã e tarde do dia 16 de agosto de 2017: uma parceria entre a Fundação de Cultura e o Jovens Escribas, uma editora fundada em 2004 como um selo editorial e um coletivo de escritores. 

Muitas Luzes sobre os Escritores de Livros. Uma excelente Ação!

          O escritor Carito Cavalcanti declamou seu primeiro poema dedicado ao pai e descreveu seu relacionamento com a poesia marginal e, especialmente, com Paulo Leminski.  Fialho, o editor responsável pelo evento, passeou pelos títulos de suas crônicas, arrancando fortes aplausos do público leitor.  Márcio Benjamim, por sua vez, passeou pela literatura de terror, prendendo a atenção do público adolescente.

          Saem da tela mil estudantes para ações da vida real, agora ainda mais envolvidos com o objeto livro que tanto defendemos. E que venham outras edições do Ação Leitura em Parnamirim!

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados