Notícias

20/07/2017 - Intercambistas da AISEC ensinam inglês em escolas de Natal

Ter a oportunidade de conhecer um novo país e uma nova língua sem sair da sala de aula, esta é a proposta do projeto de intercambistas da AISEC, entidade mundial de lideranças jovens. Durante seis semanas, universitários de diversos lugares do mundo estão em escolas de Natal ensinando inglês e compartilhando conhecimento sobre seus países de origem.

Uma das instituições escolhidas é a Escola Estadual Hegésipo Reis, que durante toda semana recebeu um grupo de 4 pessoas. Duas estudantes da Turquia, uma portuguesa e uma italiana. Nesta quinta-feira, 20, as visitantes prepararam uma palestra onde apresentaram aos alunos um pouco de sua cultura. Dentre vários temas, como clima, culinária e arquitetura, o que chamou atenção dos pequenos foi o futebol, a curiosidade pelo nome dos times, e os atletas brasileiros que brilham com a camisa dos clubes europeus movimentou à tarde na escola.

Sylvia, que veio da Itália, contou que a experiência tem sido um desafio enriquecedor. A estudante de economia falou sobre a importância de se envolver em projetos sociais como este e diz estar animada em ensinar uma nova língua para crianças que não teriam a oportunidade de obter este conhecimento.

A ação acontecerá até a segunda semana de agosto. Até lá, serão realizadas diversas atividades de interação entre a comunidade escolar e as intercambistas. Após o período em terras potiguares elas voltam para casa e para suas universidades carregando na bagagem não só conhecimento, mas memórias e histórias para contar. 

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados