Notícias

27/06/2017 - FNDE realiza pesquisa sobre prestação de contas municipais

Para auxiliar gestores e técnicos educacionais que enfrentam problemas no preenchimento da prestação de contas, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, lançou no dia 22 de junho uma enquete com questões específicas sobre o tema. Interessados em participar podem responder o questionário disponível na página do FNDE na internet.

O objetivo é conhecer as principais dificuldades de prefeituras e secretarias estaduais na hora de prestar contas dos recursos investidos em educação. O resultado da enquete servirá de base para auxiliar o FNDE na proposição de ações de capacitação que vão ajudar técnicos estaduais e municipais a desenvolver com mais eficiência os trabalhos na área educacional em suas regiões. A previsão é que sejam oferecidas oficinas aos gestores já no segundo semestre de 2017.

No questionário, que ficará disponível até 7 de julho, os participantes poderão informar em quais programas enfrentam mais dificuldades, em termos de execução e prestação de contas. Ao final, há um campo onde poderão ser descritos detalhes sobre os problemas enfrentados. Para acessar o formulário da enquete é necessário utilizar o navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox.

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados