Notícias

17/01/2017 - Guia orienta comunidade escolar como integrar estudantes com autismo

A ONG Autismo e Realidade disponibilizou um guia que para auxiliar pais, professores e toda a comunidade escolar a integrar alunos com Transtornos do Espectro Autista – TEA. O material foi desenvolvido pela Autism Speaks, organização internacional que contou com o apoio de médicos, psicólogos, pedagogos e familiares de pessoas com TEA para elaborar o material.

Transtorno do Espectro Autista – TEA é o nome dado a uma série de diagnósticos, entre eles o transtorno autístico, o transtorno de Asperger, o transtorno desintegrativo da infância e o transtorno global ou invasivo do desenvolvimento sem outra especificação. O TEA é uma condição do desenvolvimento neurológico caracterizada, de modo geral, por alteração da comunicação social e pela presença de comportamentos repetitivos e estereotipados.

Para baixar o manual, basta acessar este link e preencher o cadastro. A publicação inclui instruções para professores, gestores e funcionários de outros setores da escola, como enfermaria e segurança.

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados