Notícias

13/10/2016 - Site reúne tudo o que é preciso saber sobre as cidades educadoras

Todas as pessoas são capazes de aprender em diferentes lugares, com diferentes pessoas, ao longo de toda a vida. Parte deste princípio o conceito de “Cidades educadoras”,  que ganhou força e notoriedade com o movimento das Cidades Educadoras, que teve início em 1990 com o I Congresso Internacional de Cidades Educadoras, realizado em Barcelona, na Espanha

No Brasil, a Associação Cidade Escola Aprendiz  é uma das organizações que desenvolve ações estratégicas para o fortalecimento desta temática no país e acabou de lançar uma plataforma para reunir tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Voltada para gestores públicos e interessados em geral, a plataforma reúne informações conceituais, um mapa de experiências nacionais e internacionais, um acervo de materiais de referência, além de metodologias.

O que é uma Cidade Educadora?

Uma Cidade Educadora é aquela que, para além de suas funções tradicionais, reconhece, promove e exerce um papel educador na vida de crianças e adultos, assumindo como desafio permanente a formação integral de seus habitantes. Na Cidade Educadora, as diferentes políticas, espaços, tempos e atores são compreendidos como educadores capazes de apoiar o desenvolvimento de todo potencial humano.

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados