Notícias

29/08/2016 - Secretária de Educação do RN participa de seminário de planejamento estratégico

A titular da Educação do RN, professora Cláudia Santa Rosa, participou na na última sexta-feira (26), da abertura do Seminário de Planejamento Estratégico para a Articulação com os Sistemas de Ensino do Estado do Rio Grande do Norte. A abertura do encontro foi realizada no auditório do Parque da Cidade, no prolongamento da Prudente de Morais, em Natal. Na oportunidade, a secretária Cláudia Santa Rosa ressaltou a importância do planejamento estratégico e do monitoramento das ações educacionais. 

O seminário é direcionado aos secretários municipais de Educação, diretores e técnicos das Diretorias Regionais de Ensino (Direcs) circunscritos em Natal, e técnicos da Secretaria Estadual de Educação, com o objetivo de apresentar os eixos prioritários e as estratégias para a articulação das redes de ensino na gestão das políticas públicas e programas em educação a serem desenvolvidos no regime de colaboração entre as redes municipal e estadual.  O evento acontece dentro da programação dos projetos desenvolvidos pelo RN Sustentável, numa parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Estiveram também presentes durante a abertura do evento a secretária de Educação de Natal, Justina Iva; a vice-presidente da Undime, Edineide Almeida; e a coordenadora Executiva de Projetos na SEEC, Magnólia Morais. Também serão realizados seminários nos polos de Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó.

Cada secretaria municipal de Educação deverá participar no polo de sua circunscrição.  Em Mossoró, o seminário acontece no dia 30 de agosto nas dependências da Faculdade de Medicina da UERN;  e em Pau dos Ferros, no dia 31 de agosto na Escola Estadual Doutor José Fernandes de Melo. Finalizando no dia 02 de setembro, acontece o seminário no município de Caicó, no Centro Educacional Doutor José Augusto de Medeiros.

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados