Notícias

23/08/2016 - IFRN conquista cinco ouros e é destaque em Olimpíada Nacional de História

Estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) foram os destaques da edição 2016 da Olimpíada Nacional em História do Brasil, realizada neste fim de semana na Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo. Os potiguares encerraram a competição em primeiro lugar no ranking de medalhas, com cinco ouros, quatro pratas e cinco bronzes.
 
A delegação do IFRN na Olimpíada contou com cerca de 150 pessoas, divididas em 43 equipes, representando nove campis diferentes. O campus de Mossoró, com 16 times, foi o que enviou o maior número de representantes e também o mais premiado, ao lado do campus de Ipanguaçu.
 
No quesito de número total de medalhas conquistadas, a delegação do Ceará ficou em primeiro lugar com 19 medalhas. A delegação de São Paulo ficou em segundo lugar, com 15 medalhas, e o Rio Grande do Norte em terceiro, com 14. 
 
A Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009, e tem sido um grande sucesso entre alunos e professores de todo o país. Elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), esta iniciativa firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História.
 
Confira o ranking geral de medalhas:
 
Rio Grande do Norte: 5 ouros, 4 pratas e 5 bronzes;
Bahia: 3 ouros, 1 prata e 2 bronze;
São Paulo: 3 ouros, 4 pratas e 8 bronzes;
Ceará: 1 ouro; 9 pratas e 9 bronzes;
Pernambuco: 1 ouro; 1 prata e 2 bronzes
Rio de Janeiro: 1 ouro e 1 prata;
Mato Grosso: 1 ouro e 1 bronze;
Espírito Santa: 2 pratas e 3 bronzes;
Minas Gerais: 1 prata e 4 bronzes;
Alagoas: 1 prata;
Roraima: 1 prata;
Pará: 1 bronze

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados