Notícias

10/08/2016 - Campanha promove “Dia D do Estudante” nesta quinta-feira (11) no RN

Em referência ao Dia do Estudante (11 de agosto), o Rio Grande do Norte vive nesta quinta-feira, quando a data é celebrada, o “Dia D do Estudante”. A iniciativa é da campanha “Aqui A Gente Aprende”, desenvolvida pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) e acontece de maneira virtual, por meio do aplicativo WhatsApp.

Durante todo o dia, a sociedade poderá se manifestar sobre a qualidade da escola pública, por meio de mensagens ao telefone (84) 98127-0484. O objetivo é estimular os potiguares a observarem e cobrarem eficiência nas escolas públicas do Estado, fazendo com que eles comentem sobre as condições das instituições e o que pode melhorar nelas.

“Queremos motivar as pessoas a buscarem seus direitos e também a assumirem compromissos com a escola, pois acreditamos que a qualidade na escola pública é totalmente possível e passa pela participação da sociedade. Para isso, vamos utilizar um canal acessível a todos, o WhatsApp da campanha”, observa Evania Oliveira, diretora executiva do IDE, que complementa: “críticas e sugestões são muito bem-vindas”.

As informações compartilhadas via WhatsApp serão compiladas e encaminhadas para as autoridades competentes, para que providências possam ser tomadas, a exemplo do que ocorreu com as outras colaborações recebidas ao longo da campanha. A autoria do comentário pode ser identificada ou não, ficando a critério do colaborador. 

A campanha “Aqui A Gente Aprende” foi iniciada em outubro de 2015 e constitui a primeira iniciativa publicitária do terceiro setor em defesa da escola pública no Estado. Trata-se de mais um fruto da parceria sólida entre o IDE e o Instituto C&A, com o propósito de mostrar à sociedade que a escola pública de qualidade é possível, respaldada por exemplos positivos reais encontrados em instituições de ensino do RN.

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados