Notícias

25/04/2016 - Inscrições abertas para o Prêmio Nacional de Projetos com Participação Infantil

O Cecip - Centro de Criação de Imagem Popular , abre até o dia 30 de maio as inscrições para a segunda edição do Prêmio Nacional de Projetos com Participação Infantil.

O Prêmio quer identificar, reconhecer e premiar projetos que incluam a participação de crianças com até 12 anos completos, em todo território nacional. Poderão se inscrever organizações públicas e privadas que comprovem sua atuação há pelo menos um ano e que apresentem projetos que contemplem processos em que as crianças têm uma efetiva participação.

Cada instituição poderá apresentar até dois projetos que atuem criativamente contra a violência em diversos contextos e temáticas como família, educação, moradia, saúde, vida social, comunidade, bairro, cidade, país.

O Prêmio Nacional de Projetos com Participação Infantil é um incentivo para as instituições que já estão inseridas nesta proposta e um estímulo para o desenvolvimento de novos projetos. Três projetos serão premiados e o vencedor ganha R$10.500.

A primeira edição do Prêmio, realizada em 2014, teve a participação de 85 instituições inscritas. O primeiro lugar e vencedor foi o projeto Escola de Comunicação da Meninada do Sertão, da Fundação Casa Grande Memorial do Homem Kariri, do Ceará, que também recebeu a Menção Honrosa das Crianças.

O segundo lugar foi para o projeto Escola de Ser, da instituição Cores – Centro de Orientação em Educação e Saúde de Goiás e o terceiro colocado foi o projeto da Fundação Xuxa Meneghel, do Rio de Janeiro.

O Prêmio é uma ação do Projeto Criança Pequena em Foco cujo objetivo é influenciar políticas públicas na área da primeira infância no Brasil, incluindo a participação infantil na construção de ambientes seguros para as crianças. 

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados