Notícias

23/03/2016 - Universidade de Natal oferece curso de libras para comunidade

A Estácio zona Norte inicia esta semana seu curso de libras para alunos e comunidade interessados em aprender essa que é considerada a segunda língua no Brasil. As aulas acontecem durante todo o semestre, com turma avançada na quarta-feira, das 20h20 às 22h, e inicial nas quintas-feiras das 9h30 às 11h30. Os interessados podem procurar a coordenação do curso de Pedagogia e se inscrever pagando uma taxa de R$20,00.

Com 40 horas de aula e certificado para os participantes, o curso oferece o básico da comunicação e saudação, como também para os mais experientes a perspectiva da utilização das libras no contexto escolar, com a teoria aliada à prática. Segundo a professora Socorro Marques, especialista em libras, as aulas têm como objetivo principal expandir esse conhecimento para que todos tenham acesso à linguagem, e no caso do curso de Pedagogia, para que os alunos tenham um maior preparo ao sair da academia.

“Buscamos a inclusão social em nossa faculdade e o curso de libras possibilita que todos tenham a oportunidade de conhecer e buscar entender o portador. Procuramos ensinar a linguagem usada tanto no Brasil quanto no exterior, para globalizar o ensino”, afirma Socorro Marques.

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados