Notícias

07/01/2016 - Professora de escola estadual de Jaçanã ganha concurso de poesia

A professora de Língua Portuguesa, Maria Janaina Souto Pereira, da Escola Estadual Terezinha Carolino de Souza, localizada na cidade de Jacanã (RN), foi a vencedora do concurso de poesia "Demócrito Humberto da Fonseca Júnior" promovido pela Universidade de Campina Grande (UFCG), na Paraíba. O concurso aconteceu  em dezembro deste ano.

O concurso, promovido pela UFCG e outras instituições do ensino e da cultura, foi realizado em sua terceira edição em dezembro deste ano. O objetivo do certame, segundo seus organizadores, é valorizar a produção poética dos escritores da região.

A professora foi ganhadora na  categoria “Outras cidades - de 19 a 59 anos". Maria Janaina Souto concorreu  com a poesia “Se eu fosse poeta “.

“Eu estava em casa quando recebi a notícia do professor Demócrito de que havia ganha o concurso. Fiquei atônita, mas igualmente lisonjeada. Esta é a primeira vez que participo e fico feliz em fazer parte da história de concurso”, disse a professora Janaina.

O concurso acontece todos os anos, tendo como sede a cidade paraibana de Cuité, com a disputa em todas as categorias. As inscrições são gratuitas e os vencedores agraciados com uma cerimônia de premiação e troféus.

 

Fonte: Secretaria da Educação e da Cultura

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados