Notícias

23/12/2015 - Campanha de incentivo à educação no RN é apoiada pela Assembleia

A campanha em defesa da valorização da educação nas escolas públicas do Rio Grande do Norte, coordenada pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) e intitulada “Aqui A Gente Aprende” ganha reforço com o apoio da Assembleia Legislativa que essa semana publicará uma série de reportagens na TV e rádio Assembleia, além do site institucional do Poder Legislativo. 

“Apoiamos a campanha em defesa da educação porque acreditamos no desenvolvimento educacional e social dos potiguares, com incentivo também às melhorias da qualidade de vida da população”, destaca o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PMDB).

Além do apoio institucional, a Assembleia vai promover o debate sobre o tema através de audiências públicas e levar o tema a toda a Casa.

A coordenadora do IDE, Cláudia Santa Rosa diz que o objetivo é levar a bandeira defendida pela instituição ao grande público e com outra linguagem. “Queremos chegar a todos, os que possuem filhos nas escolas públicas, mas também aos que reconhecem a sua importância. Mostramos histórias bem-sucedidas na escola pública, para deixar claro que a sua qualidade é totalmente possível”, justifica a educadora.

A campanha “Aqui A Gente Aprende” retrata histórias bem sucedidas de escolas e professores da rede pública do Rio Grande do Norte.

Fonte: Assembleia Legislativa do RN

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados