Notícias

09/11/2015 - UFRN oferta minicurso sobre criação literária

Na próxima sexta-feira (13), a Editora da UFRN (Edufrn), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Departamento de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Núcleo Câmara Cascudo de Estudos Norte-Rio-Grandenses ofertará à comunidade o primeiro minicurso do “Projeto Flores do Mais: Laboratório de Escrita Criativa” que acontecerá no auditório C do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFRN, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O minicurso é uma realização do “Projeto Flores do Mais: Laboratório de Escrita Criativa”, coordenado pela jornalista e poetiza Marize Castro. O primeiro momento do projeto será com o Professor Moacir Amâncio. O poeta e professor de Literatura Hebraica da Universidade de São Paulo (USP) é autor do livro “Yona e o Andrógino – notas sobre poesia e cabala” (Editora Nankin/Edusp) e apresentará o minicurso sobre o tema “Heresia com prática poética em Yona Wollach e Roberto Piva”.

O objetivo do projeto é impulsionar a criação literária no Rio Grande do Norte, através de encontros abordando temas que incentivem o ato de escrever e o ato da leitura. Após o pronunciamento do Professor Amâncio, os participantes criarão seus textos.

As inscrições são gratuitas.

Outras informações.

Rodrigo Zuza | Observatório da Educação do RN

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados