Notícias

28/10/2015 - IDE acompanha visita do Minc ao Centro Cultural Casa de Taipa

Na última semana, a diretora executiva do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), Cláudia Santa Rosa, visitou, o Centro Cultural Casa de Taipa, que funciona como uma biblioteca pública na praia de Baía Formosa, no litoral potiguar.

Na companhia do diretor do Livro, Leitura e Bibliotecas do Ministério da Cultura, Volnei Canônica, e do deputado federal Rafael Motta (PROS), a intenção da visita foi a realização de um projeto que possa transformar o espaço em um dos pontos de cultura do Rio Grande do Norte, recebendo recursos e firmando parcerias com órgãos federais.

“A visita me fez conhecer um lugar acolhedor que proporciona o encontro da população com o livro e outras artes. Sem dúvidas, a Casa de Taipa é um forte instrumento precursor da educação no litoral do Estado incentivador da leitura e da cultura aos moradores de Baía Formosa”, explica Cláudia.

Os frequentadores são jovens e crianças, recém-chegados na arte da leitura. Na biblioteca comunitária os livros são emprestados livremente. O nome do leitor é anotado e a pessoa assina, como forma de um comprometimento com a circulação dos livros. 


Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados