Notícias

08/09/2015 - Educação do RN prepara ampla programação para festividades do Setembro Cidadão

Setembro é um dos meses mais importantes dentro do calendário da Educação do RN. Desde 2013, por meio de uma lei aprovada na Assembleia Legislativa, o dia 10 de setembro é destinado às comemorações do Dia Estadual da Educação Cidadã. Essa data marca as festividades que percorrem todo o mês, chamado de Setembro Cidadão.

Esse dia, que faz parte do Calendário Oficial de Eventos do RN, serve de celebração e reflexão para uma educação mais participativa e voltada para a inclusão e progresso social. Tendo o dia 10 de setembro como a data central, a SEEC promove ações de educação cidadã, como congressos, seminários, simpósios e eventos abordando à cidadania, com temas sobre direitos e garantias fundamentais, direitos sociais, direitos políticos e preservação ao meio ambiente durante todo o mês.

Buscando parcerias, a Educação do RN celebrou um termo de cooperação técnica com o Programa Brasileiro de Educação Cidadã (Probec). Outra ação que torna possível as festividades é uma comissão organizadora composta por representantes de diversos setores da própria instituição e órgãos convidados para organizar e executar as ações do Setembro Cidadão.

Uma das principais entusiastas do projeto, a secretária adjunta de Educação, Socorro Batista, lembra do caráter cidadão que o evento terá durante todos os dias da sua programação “Discutindo a cidadania em suas variadas dimensões e buscando o seu fortalecimento nas ações das instituições envolvidas, poderemos realizar uma grande celebração cidadã neste mês. "

Para participar dos eventos, os interessados devem realizar a inscrição e aguardar confirmação. Clique aqui e realize sua inscrição.

Para conhecer toda a programação, baixe o folder clicando aqui.

São parcerias da Educação do RN no Setembro Cidadão: Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Secretaria Estadual de Juventude, Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres, Fundação José Augusto e Programa Brasileiro de Educação Cidadã (Probec) e a Escola de Governo do RN.

Fonte: SEEC/RN


Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados