Notícias

19/08/2015 - Prefeitura de Parnamirim promove bate-papo entre premiado autor de livros infantis e estudantes

 

Dentro da programação especial para o mês do estudante, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Parnamirim realiza hoje, 19, uma palestra com o escritor e ilustrador pernambucano André Neves, às 8 horas. O recifense é um dos maiores ilustradores de literatura infanto-juvenil do país.

A palestra acontece nesta manhã no Auditório Vinicius Medeiros, da Escola Municipal Augusto Severo, na Rua Sargento Norberto Marques, 158 no Centro. O evento é aberto aos estudantes do município e aos mediadores de leitura das unidades escolares.

Mês do estudante

A programação especial continua nos dias 25 e 26 de agosto com o Lançamento do Livro "Como lidar com o Bullying". O lançamento terá a presença do autor Mário Ênzio Filho no Auditório Vinícius Medeiros das 09 às 12 horas e das 14 às 17 horas. No dia 26, será realizada a Final do Concurso da Mais Bela Voz Estudantil marcando o encerramento do mês do Estudante 2015. Local: Avenida Castor Vieira Régis, Cohabinal, a partir das 19 horas.

Sobre o autor

André Neves é natural de Recife. Ele tem vários livros publicados por diversas editoras e é um dos autores infantis mais vendidos no país. O escritor/ilustrador coleciona prêmios literários importantes, como: Prêmio Luís Jardim, Prêmio Jabuti, Prêmio Açorianos e o Prêmio Speciali, do Concurso Lucca Comics e Games na Itália.

Também participou de mostras e exposições de ilustração no Brasil e no exterior, tais como a XX Mostra Internazionale d´illustrazione per l´infanzia e a Bienal de Ilustração de Bratislava. É arte-educador e promove palestras e oficinas sobre Literatura Infantil e Juvenil.  Há quase dez anos atua como ilustrador e já lançou mais de 50 obras.

Rodrigo Zuza | Observatório da Educação do RN


Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados