Notícias

24/07/2015 - Concurso premia projetos que melhorem entorno da escola

Como a ciência pode ajudar uma comunidade ou cidade? Para os criadores do concurso Respostas Para o Amanhã, a resposta envolve a escola. Alunos do ensino médio de escolas públicas brasileiras, supervisionados por seus professores, podem criar projetos e concorrer a equipamentos eletrônicos. As inscrições se encerram em 20 de setembro.

Professores das áreas de Ciências da Natureza e Matemática e suas Tecnologias podem inscrever suas turmas no concurso. Em âmbito nacional, serão selecionados 20 projetos. Estes ganharão câmeras e notebooks para criar vídeos que expliquem suas ideias. Os cinco melhores vídeos serão submetidos a júri popular. Os participantes destes cinco grupos receberão smartphones e a equipe gestora da escola também será reconhecida. Além disto, a escola que se sagrar Grande Vencedora Nacional ganhará 40 notebooks.

Ano passado, a escola ganhadora foi a Escola Estadual Tristão de Barros, de Currais Novos (RN), com um projeto de aproveitamento de lixo eletrônico e criação de protótipos inclusivos. O concurso é promovido pela Samsung, em parceria com a Unesco e coordenação do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Além do Brasil, mais sete países participam da competição este ano: Argentina, Chile, México, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana.

Fonte: Revista Educação


Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados