Notícias

23/07/2015 - Educação do RN informa à comunidade escolar sobre convocação de professores

Representantes de diversas escolas da rede estadual foram recebidos no gabinete da Secretaria da Educação do RN, no Centro Administrativo do Governo do Estado, para tratar de pauta de reivindicações. O encontro ocorreu na manhã da terça-feira (21) e contou com a presença do subsecretário da Educação do RN, Domingos Sávio de Oliveira, e de comissão formada por diretores, professores, pais e estudantes.

Na pauta de reivindicações a falta de professores e estrutura física das escolas. O subsecretário Domingos Sávio informou que serão contratados novos professores até o final do mês de agosto para a rede estadual de ensino. Serão chamados professores aprovados no concurso de 2011 e professores temporários.

Ainda este ano, o Governo do Estado fará novo concurso para professor do quadro efetivo. Domingos Sávio informa que o novo concurso levará em consideração levantamento feito já este ano, e realizado pela atual gestão, sobre as necessidades da rede visando às demandas do período de 2015 a 2019.

Com relação à estrutura física das escolas foi elaborado um plano de ação contemplando 175 escolas por ano. Essas escolas passarão por completa reforma. O Governo do Estado também está investindo a soma de R$ 9 milhões que serão destinados às 35 escolas que estão em piores condições.

Estiveram presentes na reunião, Monica Guimarães, coordenadora dos Órgãos Regionais de Educação (CORE); representantes das escolas estaduais Moreira Brandão (em Goianinha), João Tibúrcio (em Goianinha), Dom Nivaldo Monte (em Parnamirim), Soldado Luiz Gonzaga (em Natal), Professora Maria Araújo (em Pium), Doutor Meiroz Grillo (em Tibau do Sul).

Fonte: Secretaria da Educação e Cultura do RN (SEEC/RN)

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados