Notícias

23/07/2015 - JERNs 2015 começarão no dia 3 de agosto

Considerado o maior evento estudantil do país, os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs), em sua 45ª edição, terão início no dia 03 de agosto, com abertura da fase regional em Pau dos Ferros, na região Oeste Potiguar. Este ano, a competição prevê a realização de 14 fases regionais classificatórias com as presenças de 25 mil atletas e a fase final em Natal no mês de outubro.

No dia 4 de agosto começarão as fases regionais dos JERNs nas cidades de São Paulo do Potengi e Açu. No dia 07, começarão as regionais de Parnamirim e Umarizal. No dia 11 será iniciada a regional de Caicó e no dia 18 a de Mossoró.  As demais regionais serão iniciadas no dia 21 de agosto. A fase regional de Natal acontece dia 15 a 25 de setembro.

Em Pau dos Ferros, a competição reunirá 1500 alunos de 31 escolas públicas e federais e particulares de ensino. Estarão classificados para a fase final dos JERNs de Natal, os campeões dos desportos coletivos e os primeiros e segundo lugares nas modalidades individuais. Os campeões das regionais receberão medalhas.

A fase final dos JERNs acontecerá no mês de outubro em Natal, com a disputa de 25 modalidades desportivas, entre as quais: basquetebol, futsal, capoeira, atletismo, futebol, handebol, natação, judô, tênis de mesa, xadrez e voleibol. A novidade dos jogos será a realização de disputas desportivas nos ginásios esportivos do Sylvio Pedroza (Atheneu) e o Marcelo Carvalho (DED) localizado no bairro de Candelária.

Fonte: Secretaria da Educação e Cultura do RN (SEEC/RN)

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados