Notícias

02/06/2015 - Inscrições para o Enem 2015 vão até esta sexta-feira

Fique atento às datas e prazos! As inscrições para o Enem 2015 começaram às 10h do dia 25 e poderão ser feitas até às 23h59 do dia 5 de junho. No momento da inscrição, leia o edital com atenção e preencha todos os campos solicitados de forma precisa. Lembre-se que a responsabilidade pelas informações é inteiramente dos participantes.

Mantenha seus dados de contato (e-mail e telefone) atualizados. O Inep poderá enviar informações importantes sobre o exame e as comunicações são feitas pelos contatos informados na inscrição. Qualquer alteração nos dados cadastrais, opção de cidade de provas ou de língua estrangeira serão permitidas apenas durante o período de inscrição.

Este ano, o cartão de confirmação de inscrição só estará disponível para impressão na página do participante, os inscritos não receberão mais o cartão em casa. Nele estão contidas as seguintes informações: número de inscrição; data, hora e local de realização das provas; indicação do(s) atendimento(s) especializado(s) e/ou do(s) atendimento(s) específico(s), se for o caso; opção de língua estrangeira e solicitação de certificação do Ensino Médio, se for o caso.

Para obter o cartão, o participante deve acessar o endereço eletrônico enem.inep.gov.br/participante. É preciso informar CPF e senha.

O exame será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro e será composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação.

Confira os dias de prova:

24 de outubro de 2015 (sábado)

- Ciências Humanas e suas Tecnologias;

- Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Tempo para a prova: 4h30

 

25 de outubro de 2015 (domingo)

- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;

- Redação;

- Matemática e suas Tecnologias.

Tempo para a prova: 5h30

No dia da prova, os portões de acesso abrirão às 12h e fecharão às 13h, horário oficial de Brasília. Recomenda-se que todos os participantes cheguem ao local de prova até às 12h, já que será proibida a entrada após o fechamento dos portões. Nesta edição, haverá uma importante mudança na aplicação. Depois que os portões fecharem, às 13h, uma série de procedimentos de segurança serão realizados e as provas só terão início às 13h30.

O Inep aconselha que os participantes verifiquem com antecedência, na página do participante, a validação da inscrição e o local de realização das provas; também orienta que façam o trajeto até o local com antecedência e evitem atrasos no dia da aplicação.

Rodrigo Zuza | Observatório da Educação do RN

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados