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16/02/2014 - Seminário de Lançamento do Concurso Escola de Leitores em Natal

19 de fevereiro de 2014
8h às 11h30min
Salão Nobre da Assembleia Legislativa
 
PROGRAMAÇÃO
 
8h - Momento literário - Alunos da Escola Municipal Amadeu Araújo
8h10 - Abertura - Assinatura do termo de cooperação
8h40 - Mesa de diálogo 1: O direito de ler literatura na escola
            Profª Tâmara Abreu - UFRN / Profª Conceição Aparecida Lopes - DEI/SME
9h45 - Intervalo            
10h - Leitura pública
10h10 - Mesa de diálogo 2: Mudanças em curso: a leitura na rotina da escola
             Profª Vera Vilela - E. M. Emmanuel Bezerra/ Profª Miriam Dantas - DEF/SME 
11h – Debate
11h30 – Encerramento
 
SOBRE O CONCURSO ESCOLA DE LEITORES
 
Concurso Escolas de Leitores, que em 2014 está em sua 3ª edição, é uma premiação para escolas da rede pública municipal que desenvolvem projetos de leitura literária. O concurso, que acontece em nível nacional, é organizado pelo Programa Prazer em Ler, do Instituto C&A, mediante assinatura de um termo de cooperação com as secretarias municipais de educação, após se submeterem a um processo inicial de seleção. Nesta edição, estarão participando as secretarias municipais de educação de São Paulo, Rio de Janeiro e Natal. A premiação acontece em nível local, contemplando dez escolas finalistas, das quais cinco serão eleitas ganhadoras do prêmio.
Compõe o prêmio os seguintes benefícios, que são de responsabilidade do Instituto C&A: 1) Cheque no valor de R$ 15.000,00, para ser aplicado na continuidade ou ampliação do projeto de leitura da escola; 2) Viagem de intercâmbio para a Colômbia, concedida a dois professores participantes de cada escola vencedora; 3) Formação e acompanhamento pedagógico.
Em Natal o Concurso Escola de Leitores acontecerá no âmbito da parceria entre o Instituto C&A e a Secretaria Municipal de Educação. O Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) atuará como instituição formadora, responsável pela formação e acompanhamento pedagógico às escolas vencedoras.

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

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