Notícias

08/12/2012 - Projeto de Escola do RN interessa à Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais

A professora Cláudia Santa Rosa, Diretora do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), gravou, em Belo Horizonte, o programa 'Roda de Conversa', produção da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais. O programa é uma das estratégias de formação implementadas pela secretaria, que, através de antenas parabólicas, chega às muitas escolas do extenso estado.

A secretaria tomou conhecimento do 'Casa de Saberes', projeto político-pedagógico da Escola Estadual Hegésippo Reis, localizada no bairro Nova Descoberta, em Natal, através do professor Celso Vasconcellos (SP), autor de dezenas de livros na área de educação. Interessa aos gestores da Educação do estado mineiro, em especial, a forma diferenciada da Hegésippo Reis organizar os grupos de crianças, independente de série ou ano, a forma como organiza os conteúdos curriculares por objetivos, entre outros aspectos. A secretaria pretende implantar proposta semelhante em algumas escolas da sua rede.

"Minas Gerais é sempre referência na área de Educação, de lá partiram inciativas das mais inovadoras que tornaram-se vitrines para o Brasil. O interesse pelo que fazemos numa pequenina escola, aqui em Natal, aumenta a responsabilidade da equipe", afirmou Cláudia Santa Rosa, que também é coordenadora pedagógica da Escola. 

O programa deverá ir ao ar no início do ano letivo de 2013.

 

Um projeto Sinduscon RN e IDE.

Observatorio da Educação (c) 2012 - Todos os os direitos reservados